Logo antes de apresentar a novidade NC 700X a Honda convidou a imprensa especializada a conferir outros dois modelos, um, já conhecido do público, esbanjando luo e potência, a famosa Gold Wing com seu motor boxer de seis cilindros e 1.800cc de cilindrada. Linda e cada vez mais confortável a Gold Wing vem com novo sistema de som e tudo mais, mas a vedete da apresentação não era ela.
Foi como ter uma versão brasileira do Salão de Milão, com a VFR 1200 X Cross Tourer num dos lados do pavilhão. Cada detalhe dela mostra o quanto a Honda por aqui quer dominar todos os mercados e este modelo tem endereço certo, acompanhar a fama de objeto do desejo da BMW GS1200 e da Tenere 1200 da Yamaha, se não pela vocação das adversárias para o off road, pelo menos na imagem de aventura que falta na linha da Honda, desde que a Varadero deixou de ser importada . Com o toque high tec do dupla embreagem e do charme de não ter a manete do lado esquerdo ela é a
O conceito da Cross Tourer não é novidade no mercado já que a companhia vem de máquinas como a Kawasaky Versys 1000, também apresentada em Milão em outubro passado e da já veterana V Strom da Suzuki. Juntando a potência e conforto das Tourings elas tem suspensão mais alta e inspiram aventura, mas com pneus e rodas para uso no asfalto. Igual a já conhecida trajetória das SUV´s, essas máquinas devem garantir rentabilidade as fábricas que aqui no Brasil têm visto o mercado das pequenas utilitárias se retrair em função da falta de crédito e das campanhas que demonizam as motos como meio de transporte.
Comentários