Engolirão a "General"
Não é de hoje que as manchetes sensacionalistas estampam fotos de drogados espalhados pelo chamado centro velho da cidade de São Paulo. O problema é antigo mas no ano passado governos municipal e estadual se juntaram para fazer a “limpeza” da região numa operação enxuga gelo proibindo de ficar no local os drogados da chamada cracolândia, nome perfeito pra deteriorar ainda mais uma parte de cidade, uma parte da história da cidade.
A cracolândia é a Santa Ifigênia, região da cidade que ficou conhecida por concentrar diversos tipos de serviços que a cidade tanto precisa pra crescer. E cresceu buscando fios, aparelhos elétricos naquela rua. Logo ao lado, nasce a rua General Osório. Se a Santa ficou com a luz, ao General coube os motores, carros e motos. O pessoal dos carros foi saindo da região ainda nos anos 80/90. Os das motos ficaram e ainda estão por lá. Mas já tem gente pensando no plano B, sair da General e da chamada “boca das motos”, como o local passou a ser conhecido no Brasil todo. E porque sair de um lugar que tem uma história que remonta dos anos 50 com a reunião de oficinas e lojas dedicadas a trabalhar pra deixar perfeitas as máquinas dos sonhos de tanta gente? Porque abandonar um lugar onde você pode encontrar de tudo pra você e sua moto? Por quê?
Porque o lugar ficou sujo, porque o lugar está violento, porque o lugar se contaminou com a cracolândia, ou melhor, porque as mentes de tantos possíveis clientes do país e da própria cidade, se deixaram levar por tantas notícias ruins. Acho que até muitos lojistas estão se deixando levar por essa imagem.
Comentários