A Mercedes esta em foco esta semana. Teste polêmico...

A Mercedes esta em foco esta semana. Teste polêmico…

É sempre com referência a um mal feito que falamos do nosso “jeitinho brasileiro” de resolver as coisas. A expressão quase sempre tem a ver com algo que é fora da lei, ou quase.
Esta semana a F1 vive a polêmica do teste que realizou a Mercedes com seu carro deste ano, para a Pirelli, fornecedora de pneus da F1. Sem que qualquer outra equipe soubesse ou fosse avisada de tal oportunidade, a equipe alemã foi pra pista entes da prova de Mônaco e fez mil quilômetros de avaliação do pneu protótipo da temporada do ano que vem.
Pode parecer besteira a polêmica, afinal os pneus eram protótipos e ainda assim para o próximo enquanto os carros vão ser bem diferentes. Mas no mundo da engenharia os dados obtidos funcionam como base para futuras comparações. Outra coisa é que o atual acordo entre as equipes e ainda com a regra clara da FIA, é proibido realizar testes durante a temporada.
Todos estão bem putos com a Mercedes e também com a Pirelli. Ferrari e Red Bull entraram com protesto junto a FIA por conta desse teste, dizendo-se surpresos pela forma com que isso aconteceu, ou seja, sem que a FIA ou mesmo a Pirelli avisasse a todos antes do teste acontecer.
Na defesa da equipe e do fornecedor existe o argumento de que uma carta enviada no ano passado pela Pirelli oferecia a possibilidade de se testar pneus protótipo de 2014, mas nunca se mencionou o uso do carro atual. Mas também não especificava qual carro poderia ser usada. Uma brecha portanto na interpretação, a oportunidade pra se dar um jeitinho ítalo/germânico…
Se a Mercedes ganhou ou não com esse teste não importa, um acordo foi quebrado e algo tem de ser feito pra se recuperar a credibilidade entre as equipes da F1. Pepino bem complicado pra FIA resolver.

free roulette games casino online slots svensk