Não adiantou nada a bela largada! Não adiantou largar na frente do companheiro de equipe, Jenson Button.
Na hora em que ficou claro que a Red Bull tinha mais velocidade pra vencer a corrida, Ross Brawn decidiu que não brigaria pela vitória ou pelo pódio com Rubinho e destruiu a corrida do brasileiro. Parada nos pits com uma ridícula ação de reabastecimento com troca de mangueira depois de um suposto problema e ainda por cima não deixaram a quantidade certa de combustível entrar no tanque.
Incompreensível! Inadmissível! Os caras são uma equipe de F-1, pôxa. Como pode?
Pensem comigo, se o erro problema com a primeira mangueira, era só deixar o combustível programado entrar no tanque que o Rubinho teria combustível para manter a estratégia de usar os pneus mais duros e ir até o fim sem mais paradas. Mas não, o novo bico da mangueira entrou e pararam o reabastecimento antes de entrar a quantidade necessária pra terminar a prova. E Rubinho voltou pro pit. Pra piorar a situação, nesse último pit faltando nove voltas para o final, colocaram pneus de composto duro evidentemente mais lento que o pneu de composto mais macio.
Assim Rubinho não só não chegou no pódio, não chegou a frente de Button, motivo principal da estratégia de destruir sua corrida, mas ainda perdeu o segundo lugar na classificação do campeonato.
A F-1 é mesmo triste nesse quesito de manipulação….Torço mais que nunca para Vettel!